Associação de Futebol de Castelo Branco (AFCB), FPF e Canal 11 conjugaram esforços e, como já havia sido informado há alguns dias nas redes sociais da AFCB, o jogo da final terá transmissão televisiva em direto no Canal 11, o canal da FPF.

AF Évora e AF Viana do Castelo estarão assim num momento histórico do futebol português, pois será a primeira vez que um canal televisivo transmitirá em direto uma final de um torneio interassociações.

De recordar que só ontem, 25 de janeiro, é que se revelaram os finalistas do jogo decisivo da Taça das Regiões UEFA 2019/2020.

A anfitriã AF Castelo Branco, que necessitava de uma vitória com pelo menos dois golos ante a Congénere de Lisboa, saiu derrotada 2-1, o que permitiu à AF Évora, que via o jogo a partir da bancada e torcia por fora, garantir o bilhete para a final.

Também a torcer por fora estava AF de Viana do Castelo que viu a AF Viseu ganhar à AF Madeira por um tangente 3-2. Lembre-se que uma vitória da AF Viseu com 4 golos marcados serviria os interesses dos Viseenses e um empate serviria os interesses do insulares. Contudo, o resultado verificado permitiu aos atletas que vieram do Alto Minho marcar presença na final e discutirem com os Eborenses o título nacional.