Esperava-se fazer (mais) história no Dr. Marques dos Santos para se escreverem linhas de uma caminhada épica rumo ao Jamor, mas desta vez a sorte nada quis com o Sertanense FC e num terreno pesado da chuva dos dias anteriores, os Titãs da Beira baixa sucumbiram ante o Canelas 2010 (AF Porto), num golo solitário que ditou quem estaria no sorteio dos quartos de final da prova rainha do futebol português. 

Já no futsal, das quatro equipas do distrito de Castelo Branco em prova (três masculinas e uma feminina), três seguem em frente.

No duelo distrital, UD Cariense – AD Fundão, foram os do Fundão, que disputam a mais alta competição nacional de futsal, que seguiram em frente, indo ao terreno da UD Cariense vencer por quatro golos sem resposta. No outro jogo masculino que envolvia uma equipa do distrito, a ACD Ladoeiro não enjeitou a possibilidade de estar no sorteio da 5ª eliminatória e venceu, pela margem mínima o CF Os Belenenses, 2-1 foi o resultado final.

No feminino, a única equipa da AF Castelo Branco em prova, o GD Valverde, colocou as garras de fora e, em casa, derrotou por um contundente 6-4 a AD Modicus/Extinfeira.

De referir que já se sabe a equipa adversária do GD Valverde na 5ª eliminatória da Taça de Portugal. Trata-se da União Atlético Povoense, equipa que milita no Campeonato Nacional Feminino de Futsal. O Jogo será disputado em casa do GD Valverde às 16h do dia 25 de janeiro.