Um troféu em disputa, equipas na máxima força e jogadores motivados a quererem “mostrar” serviço aos seus treinadores eram ingredientes suficientes para fazer da final da Taça de Honra da AFCB uma final digna desse título.

 O jogo iniciou-se de forma intensa, mas rapidamente os da Sertã assumiram um ligeiro ascendente sobre um adversário. Contudo os de Sernache não se remeteram a defender e com os olhos postos na baliza adversária foram quem, contra a corrente do jogo, esteve mais perto de inaugurar o marcador, porém o intento do extremo do Sernache acabaria por esbarrar no poste esquerdo à guarda do Sertanense. O jogo foi para intervalo sem golos.

  Na segunda parte, com o domínio do jogo a ser repartido equitativamente entre as equipas, coube ao Sertanense inaugurar o marcador, estavam volvidos 68 minutos. O Vitória de Sernache reagiu de imediato, mas uma entrada dura, fora de tempo, admoestada com cartão vermelho, tornaria a tarefa do Sernache (ainda) mais espinhosa. 

 Os minutos finais da partida foram intensos, com o Sernache à procura do golo do empate e o Sertanense, a jogar contra dez, a lançar “venenosos” contra-ataques. Todavia o marcador não viria a sofrer mais nenhuma alteração e o tento marcado a meio da segunda parte viria a ditar que fosse o Sertanense FC a levar de vencida a equipa do GD Vitória de Sernache, campeã do Campeonato Distrital 18/19 e recém promovida ao Campeonato de Portugal. 

 O encontro terminou com a entrega do troféu da quarta edição da Taça de Honra pelo presidente da AFCB, Manuel Candeias, ao capitão de equipa do Sertanense FC. 

 De salientar o facto de, após o jogo, e com fair-play, as duas equipas, com as suas equipas técnicas e dirigentes terem jantado juntas, num repasto oferecido pela AFCB.

 

3º e 4º lugares (S. Benfica e Castelo Branco – ARC Oleiros)

 

 O jogo de atribuição dos 3º e 4º lugares aconteceu três horas antes da final no Campo N.º1 da Zona de Lazer de Castelo Branco. A partida, quase toda de sentido único, terminou com a vitória do Sport Benfica e Castelo Branco por 3-0 (2-0 ao intervalo).