A comitiva da FPF visitará, no âmbito desta ação, obras realizadas nos distritos de Viseu, Coimbra e Castelo Branco.

 

A visita do Presidente da FPF a uma das casas, situada em Madeirã, do concelho de Oleiros, está  prevista para as 16h30.

 

O programa da mesma visita ao distrito de Castelo Branco, incluirá também  cerimónias oficiais para entrega das chaves das casas aos beneficiários, agendadas para as 15H30 no salão nobre da CM de Oleiros e para as 17H30 na Casa da Cultura da Sertã. 

 

Recorde-se que a campanha “Tudo Por Portugal” foi uma iniciativa lançada pela FPF para auxiliar na reconstrução de casas de primeira habitação de vítimas dos incêndios dos fogos deste verão.

 

O valor total angariado nas receitas de bilheteira dos jogos com Estados Unidos e Arábia Saudita e através das linhas telefónicas do call center solidário instalado na Cidade do Futebol, bem como dos donativos feitos diretamente à FPF, foi de 721.941,79 euros.

 

FPF apoiou a reconstrução de 12 casas em Castelo Branco, Coimbra, Leiria e Viseu. Famílias apoiadas identificadas pelas autarquias locais: casas destruídas de primeira habitação, sem seguro e que não poderiam ser alvo de apoio governamental para a sua reconstrução.