A AF Castelo Branco esteve presente de 17 a 24 julho, no Torneio Gothia Cup em Gotemburgo - Suécia, a convite do representante da Gothia Portugal, Armando Lopes.

 

Ao qual a AF Castelo Branco ficou desde o primeiro momento entusiasmada em participar visto ser o maior torneio de formação do mundo, onde contou com 1700 equipas, cerca de 60000 atletas, de 80 países de todo o mundo.

 

A AF Castelo Branco fez-se representar na categoria de Sub-15, com duas equipas (28 atletas no total), facto este, que condicionou a prestação da AF, pois o primeiro objeto foi o de permitir que estes jovens tivessem o maior tempo possível de jogo, pois tratava-se de uma experiência inesquecível para todos aqueles que defenderam as cores da nossa região, e somente depois os resultados desportivos. Ambas as equipas venceram os seus grupos na 1ª fase, mas na 2ª fase, os sinais de fadiga evidentes de 3 dias de competição, foi fator determinante para a eliminação de ambas nos 1/64 de final.

Tratou-se de uma vivência multicultural única para os jovens do nosso distrito, que tiveram oportunidade de defrontar equipas da Alemanha, Suécia, Noruega, e até uma escola de futebol do Arsenal de Inglaterra, assim como ficar alojados e partilhar os mesmo espaço, com equipas de todos os continentes.

 

A comitiva da AF Castelo Branco foi constituída pelos seguintes elementos:

Diretor: Paulo Filipe

Coordenador Técnico Distrital: José Manuel Robalo

Selecionador Distrital: João Paulo Matos

 

Atletas que representaram as nossas equipas:

 

AF Castelo Branco 1 - Guilherme Geraldes, João Madaleno, João Sampaio, Pedro Paiva, Ricardo Rocha, Guilherme Pereira, Henrique Pereira, Gonçalo Sanches, Lourenço Lopes, Rodrigo Dionisio, Vicente Pereira, Tiago Carrondo, Rodrigo Moreira, Eduardo Mendes;

 

AF Castelo Branco 2 - António Calado, Rodrigo Fernandes, Pedro Silva, João Pinto, Miguel Cardoso, João Fonseca, Fábio Trindade, José Camelo, Diogo Preto, Gonçalo Sousa, César Martins, Joaquim Sequeira, Leonardo Melo, José Nuno;

 

Durante a nossa participação, a equipa da ACD Proença-a-Nova teve a gentileza de colocar a fisioterapeuta do clube Margarida Ribeiro, e sempre que foi necessário, em observação e tratamento aos nosso atletas, ao Sr. Presidente da ACD Proença-a-Nova, Nuno Alves, um agradecimento por todo o apoio prestado, e por último ao exímio profissional Armando Lopes, por todo o acompanhamento que fez à comitiva da AF Castelo Branco.

 

Um último e o mais importante de todos, um agradecimento especial aos pais dos atletas, que foram os pilares e as traves mestras, na participação dos seus filhos nesta experiência inesquecível.

 

Para que alguns atletas pudessem estar presentes, e fruto do trabalho dos pais, foram conseguidos alguns apoios, neste sentido um a agradecimento especial e o nosso bem hajam para:

 

Opticalia - Metronvisão; Lda; Andrade & Vaz, Lda; Nuno Miguel Afonso Fernandes; CIMD, SA; António Abrantes, Lda; TF Motos, Lda; Maia & Marques, Lda; Covipneus, Lda; Macambi, Lda; Motorbeira, Lda; J3LP; João Maia Automóveis; Drogaria Moderna Alcainense; Barata e Irmãos Alcains; Taborda & Irmão; Hotel Alambique; Singeste Beira; Junta de Freguesia Escalos Baixo e Mata; Diamantino e Jorge, Lda; Carnes Simões, Lda; União Freguesias Cumeada e Marmeleiro; Junta de Freguesias Fundão, Valverde, Donas, Aldeia de Joanes, Aldeia Nova do Cabo; CM Castelo Branco e CM Fundão.

 

O Gabinete Técnico da AFCB