A Seleção Distrital Sub-14 Masculina futebol esteve presente no Torneio Lopes da Silva, que este ano foi organizado na Ilha da Madeira, terminando num honroso 14º lugar, fruto de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas.

 

A Seleção Distrital fez-se representar pela seguinte comitiva:

 

- Diretores - António Tavares Conceição e António Marcelo;

- Coordenador Técnico - José Manuel Robalo

- Selecionador - João Paulo Matos

- Selecionador Adjunto - Gilberto Pedro

- Enfermeiro - Frederico Esteves

 

Atletas:

- Afonso Gaspar (ADC Proença-a-Nova);

- Bruno Pinto, Diogo Cornélio, Gil Gameiro ( AD Estação);

- Jacinto Silvestre, João Venâncio, Licinio Fernandes,Pedro Pereira (CA Fundão);

- Lucas Pires (Desportivo C. Branco);

- Lucas Fernandes (Sertanense FC)

- Bernardo Duarte, Caio Mota, Diogo Matela, Diogo Gonçalves, João Bernardo, Ricardo Afonso, Tiago Pires (S. Benf. C. Branco);

- Vasco Almeida (SC Covilhã)

 

 

Jogos disputados

 

24-06-2016

AF Algarve 2-0 AF Castelo Branco, 17h00 Complexo Desportivo CF Andorinha

 

Jogo em que os atletas acusaram alguma ansiedade, em que faltou alguma "agressividade", e intensidade. Apesar de a equipa algarvia ter mais posse de bola, acabou por ser a seleção da beira baixa criar a primeira ocasião de golo, com Diogo Matela, a finalizar na malha lateral com a baliza deserta, sendo a única ocasião de golo na primeira parte. Na segunda parte, a tónica do jogo manteve-e, sendo que os algarvios aproveitaram os dois erros cometidos pela nossa seleção.

 

26-06-2016

AF Leiria 0-1 AF Castelo Branco,11h00 Centro Desportivo Madeira - Ribeira Brava

 

No segundo jogo, os atletas entraram mais soltos, mais confiantes, onde a equipa soube defender melhor, circular melhor a bola, vencer mais duelos, em que o golo nasce de um livre lateral com finalização de Ricardo Afonso aos 7 minutos de jogo. Jogo equilibrado sem registo de mais ocasiões de golo em ambas as balizas.

 

27-06-2016

AF Castelo Branco 0-1 AF Évora, 10h30 Estádio Municipal Câmara de Lobos

 

Jogo que inicialmente estava agendado para o dia 25, às 17h00 em Porto Moniz, a seleção voltou a baixar um pouco os índices de concentração e "agressividade", perdendo muitos duelos e segundas bolas, mas em que mesmo assim as equipas iam conseguindo anular-se uma  a outra. Na segunda parte a seleção eborense entrou mais forte, e de um livre lateral, nasceu o único golo do jogo, fruto de alguma exitação da defensiva beirã, em que o jovem central eborense mais esclarecido, colocou a bola dentro das redes. Até ao final muito crer dos jovens atletas mas ocasiões de golo não surgiram.

  

28-06-2016

AF Castelo Branco 0-0 AF Porto, 11h00 Complexo Desportivo CF Andorinha

 

Ao quarto dia de prova a seleção AF Castelo Branco, rubricou aquela que foi a melhor exibição no torneio. Os atletas revelaram uma enorme determinação em fazer um bom jogo e um bom resultado, e disso é indicador o desfecho. A equipa entrou muito forte, muito organizada defensivamente, não permitindo ocasiões de perigo para a baliza à guarda de Lucas Fernandes, e a única ocasião de golo na primeira parte pertenceu a Bernardo Duarte que isolado, fez um bonito "chapéu" ao guarda-redes portuense, e caprichosamente a bola ressaltou para a barra da baliza. Na segunda parte a seleção do Porto, pressionou mais, criou mais oportunidades de golo mas a equipa soube resolver sempre os problemas, fruto da boa organização.

 

29-06-2016

AF Ponta Delgada 0-0 AF Castelo Branco, 9h30 C. da Imaculada Conceição - Santo António

 

Último dia de torneio e também o último jogo. A seleção entrou determinada em realizar um bom resultado, conseguindo criar algumas boas ocasiões de golo, mas na finalização foi muito perdulária, e no final o resultado aceita-se pela falta de eficácia.

 

Face ao calendário que calhou à AF Castelo Branco, podemos afirmar que o 14º lugar e 5 pontos, acaba por ser um bom resultado para a seleção e para os jovens, pois evidenciaram um bom futebol ao longo de toda a prova. Fica também uma palavra de agradecimento a todos os atletas que nos acompanharam nesta caminhada, e não estiveram presentes na fase final, aos pais e aos clubes, pelo enorme esforço realizado para que os jovens pudessem sempre estar presentes nos treinos e jogos realizados. 

Uma última palavra de agradecimento para a Câmara Municipal de Castelo Branco, ACR Atalaia do Campo, Câmara Municipal Vila Velha de Ródão, CDRC Vila Velha Ródão, Câmara Municipal de Penamacor, pela colaboração na preparação desta seleção distrital.

 

O Gabinete Técnico