Depois de na época passada a Supertaça Beira Interior ter sido disputada no Distrito da Guarda, em jogo que opôs o GD Vitória de Sernache ao Ginásio Figueirense, 1-0 para os de Figueira de Castelo Rodrigo (AF Guarda), será a vez da AFCB ser a anfitriã da prova que no próximo sábado, 12 de setembro, irá colocar frente a frente GD Alcains (AFCB) e CCDR Vila Cortez do Mondego (AF Guarda).

 O Jogo, que será disputado no Campo Trigueiros de Aragão, em Alcains, está agendado para as 17 horas sendo que, por imposições decorrentes do momento pandémico que assola o país e dando cumprimento às normativas emanadas pela Direção Geral de Saúde (DGS) e Federação Portuguesa de Futebol (FPF), realizar-se-á sem a presença de público, “à porta fechada”.

 Apesar da ausência de adeptos nas bancadas, o GD Alcains joga “em casa”, sendo o momento uma soberana oportunidade para levantar o primeiro troféu da época que agora se inicia.

 Como é natural, a AFCB deposita uma enorme esperança num bom desempenho do seu representante nesta final, alimentando a expectativa que esse desempenho permita que a Supertaça Beira Interior fique no distrito de Castelo Branco.