Numa organização da Associação de Futebol de Castelo Branco, o Pavilhão do Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva irá receber nos dois dias as melhores equipas de futsal do distrito nos diversos escalões/género naquele que será, provavelmente, o mais intenso fim de semana “futsalista” da cidade de Castelo Branco.
Atletas de escalões de formação (infantis, iniciados, juvenis e juniores) e atletas seniores masculinos e seniores femininos deambularão pela quadra onde proporcionarão aos adeptos da modalidade poderosos e disputados embates de futsal.

De recordar que que no escalão seniores masculinos está em disputa a Taça Carlos Ranito Xistra, numa Final Four com as meias finais a serem disputadas no sábado e a final, no domingo(19h00), a encerrar o evento.

Com entrada gratuita para quem quiser assistir aos jogos, a AFCB apela ao respeito, fair play e espírito desportivo de todos os intervenientes, dirigentes, atletas, equipas técnicas e público, por forma a elevar a modalidade e a qualidades dos seus interpretes e evitando comportamentos desajustados que prejudicam a imagem do desporto em geral.