A AFCB recebeu na manhã de 15 de julho cinquenta e três crianças do primeiro ciclo do Centro Social Padres Redentoristas naquela que foi a primeira visita de estudo à associação desde a sua inauguração em maio de 2017. 

Os alunos, com idades compreendidas entre os 6 e os 10 anos, foram acompanhados pelo Professor Filipe Roque e recebidos pelo Presidente da AFCB, Manuel Candeias e pelo Diretor Técnico, José Robalo, que foi o orientador da visita.

Os jovens albicastrenses, que assim ficaram a conhecer “os cantos à casa”, não ficaram indiferentes às camisolas expostas, da seleção nacional e do árbitro internacional Carlos Xistra, e tiveram oportunidade de apreciar as camisolas das Seleções Distritais, admirar os troféus expostos, bem como fazer perguntas aos dirigentes associativos que os receberam e que não se furtaram a qualquer dúvida ou esclarecimento.

A visita de estudo, inserida no âmbito das atividades de tempos livres do Centro Social Padres Redentoristas, teve como principal objetivo proporcionar aos alunos uma manhã diferente, com uma componente desportiva e cultural forte numa das instituições mais representativas do distrito, a “casa-mãe” do futebol distrital.